terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Papa almoça com centenas de pobres no Vaticano

Papa almoça com centenas de pobres no Vaticano
By John Thavis on Tuesday, 28 December 2010

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: Pope has lunch with hundreds of poor people at Vatican



Bento XVI cumprimenta as pessoas durante almoço na Sala Paulo VI, no Vaticano, em 26 de Dezembro(CNS photo/L'Osservatore Romano via Catholic Press Photo)


Bento XVI ofereceu um almoço para mais de 350 pessoas pobres no Vaticano, em evento que comemora o centésimo aniversário de nascimento da Bem Aventurada Madre Teresa de Calcutá.


O Papa caminhou entre os convidados no átrio lotado do auditório da sala de audiências do Vaticano, em 26 de Dezembro. Depois, sentou-se à mesa com outras 14 pessoas para a refeição composta de três pratos: lasagna, vitelo tostado com batatas e o clássico bolo de Natal italiano, "pandoro" - sendo este, com chocolate derretido e creme de chantily.

Quando o Papa chegou, os convidados colocaram em seu pescoço, uma guirlanda com flores brancas e amarelas, uma tradição da Índia, que foi adotada por Madre Teresa e suas Missionárias da Caridade.
A maioria dos convidados eram pessoas pobres, que foram servidas na Cantina da Sopa administrada pelas Missionárias da Caridade em Roma e vizinhança. Também estavam presentes mais de 100 Irmãs e Irmãos da ordem religiosa, que cantaram hinos natalinos e distribuiram pequenos presentes.

Em bate-papo após a refeição, o Papa disse aos convidados que os amava e rezava por eles. Ele explicou que a vida de Madre Teresa foi um exemplo de caridade em ação, com preferência para os mais pobres e abandonados pelo resto da sociedade.

"Para muitos homens e mulheres que vivem em situação de pobreza e sofrimento, ela ofereceu o conforto e a certeza de que Deus não abandona ninguém, jamais!", afirmou o Papa.

O papa agradeceu às Missionárias da Caridade por continuarem sua obra, e disse que suas ações demonstraram que a verdadeira alegria é encontrada na partilha, doando e amando de uma forma que "quebra a lógica do egoísmo humano."


Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: Pope has lunch with hundreds of poor people at Vatican

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog