terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Igreja" da Flórida planeja queimar livros do Alcorão

"Igreja" da Flórida planeja queimar livros do Alcorão

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: Mail Online


Leia mais sobre o assunto aqui:
Em Português: Diário do Grande ABC , Net Internacional , Gospel Prime                         
Em Inglês: The Huffington Post , CNN , Raw Story






Planos de uma igreja nos EUA de queimar cópias do Alcorão no aniversário dos atentados terroristas em 11 de setembro aumentarão o risco para soldados em combate no afeganistão, advertiu um comandante.


Também receia-se que o ato provocativo de queimar o livro sagrado dos muçulmanos poderia levar a atentados contra cidadãos americanos mundo afora.


O general David Petraeus disse: "Imagens da queima de um livro do Alcorão seria, indubtavelmente, utilizadas por extremistas no Afeganistão - e em todo o mundo - para inflamar a opinião pública e incitar a violência."


Membros da Dove World Outreach Center - uma igreja evangélica Cristã que prega a filosofia anti-islâmica - disse que eles queimariam os livros neste final de semana.


O pastor Terry Jones, que escreveu um livro entitulado "O Islamismo é do demônio", disse, anteriormente, que ele estava organizando uma campanha internacional para o dia internacional da queima de um Alcorão, e se recusou a voltar atrás.


Islâmicos consideram o Alcorão como a palavra de Deus e insistem que ele deva ser tratado com profundo respeito, bem como todo material impresso contendo seus versículos ou o nome de Alá ou o profeta Maomé.


Qualquer dano intencional ou amostras de desrespeito ao alcorão é ofensa grave.


Em 2005, 15 pessoas morreram e muitas ficaram feridas em ataques no Afeganistão difundidos por uma matéria na revista Newsweek alegando que os interrogadores no centro de detenção americano na Baía de Guantânamo colocaram cópias do livro sagrado em lavatórios e jogaram um exemplar no vaso sanitário para forçarem os prisioneiros a falar.


Posteriormente, a Newsweek desmentiu a história.


No protesto de segunda-feira, centenas de afegãos se dirigiram em manisfestação em frente a uma mesquita em Kabul, queimando bandeiras americanas e fotografias do pastor da igreja Dove World e clamando morte à América.


Alguns manifestantes atiraram pedras contra um comboio militar americano que passava, mas foram contidos por organizadores da manifestação.


Dois dias antes, milhares de muçulmanos indonésios haviam feito manifestação em frente à embaixada americana em Jacarta e em cinco outras cidades, para protestar contra os planos da igreja..




Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: Mail Online








 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog