quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Professor de ensino médio pede a alunos para planejarem um ataque terrorista

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: CNN
Leia mais sobre o assunto aqui


Um professor australiano de ensino médio causou um reboliço esta semana após pedir a sua turma para planejar um ataque terrrorista que matasse tantos inocentes quanto possível.


O professor de ciências sociais e meio ambiente disse aos seus alunos para planejarem um atentado químico ou biológico na Austrália, informou a Imprensa Associada Australiana.


Os alunos foram instruídos a explicar como eles escolheriam as vítimas e impelidos a elaborar um plano para matar o maior número possível de pessoas inocentes, segundo divulgou a agência de notícias.

O professor desistiu da idéia do atentado depois que um aluno de 15 anos se negou a cumpri-la.


Mas o plano do atentado vazou, tornando-se matéria do dia em programas de rádio na Austrália nesta quarta-feira. O diretor da escola disse que a proposta foi feita por um professor jovem e enexperiente, e acrescentou que agiu prontamente para desfazer essa proposta logo que tomou conhecimento dela. 

"Este é um equívoco de um professor jovem, esforçado, gentil que é muito estimado pelos colegas, alunos e comunidade," disse Terry Martino, diretor da West Australian School, informou a agência de notícias.

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em ingês: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog