quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Enfermeira de maternidade romena presa após cinco recém-nascidos morrerem em incêndio

Enfermeira de maternidade romena presa após cinco recém-nascidos morrerem em incêndio

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: CNN

Bucareste, Romênia (CNN) -- A enfermeira responsável pela unidade de tratamento intensivo em um hospital-maternidade da Romênia que pegou fogo na semana passada, matando cinco recém-nascidos e ferindo seis outros, foi presa nesta terça-feira por 29 dias, enquanto aguarda julgamento por acusação de homicídio culposo e não-intencional, informou a acusação.

O juíz aceitou o pedido da acusação para prender Cirstea por ela ter deixado de cumprir suas funções nos cuidados com 11 recém-nascidos que estavam na UTI em 16 de agosto, no momento do incêndio, disse a acusação.

Em uma hora em que ela deveria estar em serviço na unidade de tratamento intensivo, Cirstea deixou os recém-nascidos por 12 minutos, indo para outra sala do hospital e ao banheiro, informou a acusação na ordem de prisão.

O advogado de defesa reconheceu que sua cliente deixou a UTI para ir ao banheiro, mas disse que ela foi chamada por outro colega para auxiliar um parto na sala de cirurgia.

Parvu acrescentou que sua cliente - que havia trabalhado por 14 anos como enfermeira de UTI - lamenta profundamente o que aconteceu, mas culpa o sistema de saúde romeno. Ela disse que a descrição do trabalho de Cirstea exige que pelo menos mais duas outras enfermeiras deveriam estar com ela na UTI todo o tempo, mas ela estava sozinha.

Se condenada por homicídio culposo, Cirstea poderia ser sentenciada a até sete anos de prisão.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog