domingo, 8 de agosto de 2010

INCÊNDIOS DEVASTAM A RÚSSIA


Artigo traduzido por Raimundo Santos

Centenas de grandes novos incêndios devastam a Rússia


CNN – Em meio a terrível seca que afeta a Rússia, surgiram nas últimas 24 horas pelo menos 270 novos incêndios, conforme divulga a mídia estatal neste domingo.

“Aproximadamente 276 incêndios foram apagados,” informou o Ministério RIA-Novosti. “No momento, 554 grandes incêndios estão devastando uma área superior a 190.000 hectares.”

A consequência disso faz com que Moscou fique no meio de intensa fumaça contendo substâncias tóxicas a níveis muitas vezes mais altos do que os normais. A mídia estatal informa que a combinação de incêndios de matas com poluentes contribuiu para a geração da fumaça.

De acordo com o Ministério de Saúde e Desenvolvimento Social da Rússia, os incêndios já mataram pelo menos 52 pessoas e deixaram dezenas hospitalizadas.

O presidente russo, Dmitry Medvedev, doou quase $12.000 (doze mil dólares) de seus próprios recursos pessoais para auxiliar pessoas afetadas pelos incêndios que devastam a região central da Rússia, é o que informou seu website pessoal no ultimo sábado.

As altas temperaturas nas últimas semanas têm causado uma seca devastadora, assim como também incêndios, alterando as previsões de produção de grãos  da Rússia.

A situação levou o governo a impor uma interrupção das exportações de grãos e similares, informou o Ministério RIA-Novosti. A medida entrará em vigor a partir de 15 de agosto.

A mídia estatal informou que Moscou experimentou, no último sábado, a pior poluição do ar do ano. Os níveis de monóxido de carbono foram seis vezes maiores do que a máxima concentração permitida, e outras substâncias tóxicas afetaram o ar da cidade nove vezes acima dos níveis normais.

Fonte: CNN

http://edition.cnn.com/2010/WORLD/europe/08/08/russia.wildfires/index.html?hpt=T1#fbid=EqitCdThBo-&wom=false



Traduzido por Raimundo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog