segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Infestação de percevejos fecha loja da Nike em Nova Iorque

Infestação de percevejos fecha loja da Nike em Nova Iorque

Artigo Traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: BBC


                                                       Aumenta a preocupação com a ameça dos percevejos

A principal loja da Nike em Nova Iorque está temporariamente fechada para que a empresa de material esportivo combata uma infestação de percevejos.

A Nike informou que tinha, preventivamente, tomado a decisão de fechar a loja de Manhattan que comercializa material esportivo.

Um estudo realizado em julho na Associação nacional de Controle de Pragas e na Universidade de Kentucky descobriu que infestações de percevejos estavam  aumentando.

"Nossa principal preocupação é o bem-estar de nossos consumidores e as representações de vendas," explicou a Nike em um comunicado.

Duas décadas atrás, pensava-se que populações de percevejos estavam controladas nos países desenvolvindos mas, ultimamente, tem havido preocupação de que elas estejam retornando em números ainda maiores.

Alguns especialistas pensam que essas criaturas podem ter desenvolvido resistência a pesticidas modernos, e que estão se espalhando através das crescentes viagens internacionais.

Os percevejos, que chegam a 5mm de comprimento, vivem em ambientes quentes.

Eles fazem seus ninhos nas costuras dos colchões, nas frestas das camas, atrás das cabeceiras da cama ou nos roda-pés, e dentro de móveis e instalações elétricas.

Mesmo quando não podem se alimentar de sangue, alguns insetos conseguem sobreviver por um ano ou mais - permitindo que as infestações continuem em instalações vazias ou em mobiliário desocupado.

Quando as condições são favoráveis, com oferta de bastante comida, os insetos podem se multiplicar muito rapidamente.


Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog