quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Susan Boyle honrada em cantar para o Papa

Susan Boyle se sente honrada em cantar para o Papa

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês: BBC


                                            Susan Boyle fala da alegria da visita do Papa a Glasgow.

A cantora escocesa Susan Boyle diz se sentir honrada por ter sido convidada a cantar na Missa campal a ser celebrada pelo Papa em Glasgow.

A finalista do show britânico "Got Talent" cantará três vezes no evento em Bellahouston Park
no próximo mês.

Boyle, de Blackurn, West Lothina, vai cantar "I dreamed a dream", canção que deu início a sua carreira, assim como também hinos religiosos.

O Papa Bento XVI embarcará em visita de quatro dias ao Reino Unido, começando pela Escócia, em 16 de setembro.

A católica Boyle se juntará a um coral de 800 vozes, que conduzirá os cantos na Missa especial que começa às 17:15 (horário de verão britânico).
 
Ela também cantará para dezenas de milhares de fiéis que deverão estar presentes na celebração.
O sucesso "I dreamed a dream", da cantora de 49 anos, será cantado no BellaHouston Park na despedida do Papa que, em seguida, partirá para Londres em continuação de sua visita.

Falando de sua casa, Boyle disse: "Poder cantar para o Papa é uma grande honra, algo que sempre sonhei - é indescritível.

"Acho que o dia 16 de setembro ficará na minha memória como algo que sempre desejei fazer, sempre quis cantar para sua Santidade, e não posso expressar em palavras minha felicidade, de que, finalmente, este desejo se tornou realidade.

A sensação internacional, que ficou famosa através do concurso televisivo "Britain's Got Talent", foi convidada pelo Cardeal Keith O'brien para fazer parte da visita Papal.

Boyle acrescentou: "Minha família estará lá no dia em que será muito especial para todos nós, e espero que eles se orgulhem de mim."

Fazer o melhor que posso


Quanta à importância da fé, ela disse: "A visita do Papa é um grande evento para os Católicos da Escócia. Minha própria fé é o alicerce da minha vida...Rezo o rosário todos os dias e sou muito ligada à minha religião.

"Sinto-me honrada por este convite, e espero fazer o melhor que puder."

O Cardeal O'brien disse que ficou muito feliz que a Boyle tenha aceitado cantar para o Papa.

""Acho que é maravilhoso que ela tenha a oportunidade única de sua vida, e como seu bispo, ficou muito orgulhoso dela," acrescentou.

Artigo traduzido por Raimundo Santos
Original em inglês BBC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog